
Você já parou para pensar em que proporção tem evoluído? Já parou para medir a nobreza do seu espírito? Você já parou para pensar do que são feitos seus pensamentos e as palavras que joga ao vento? Será que são feitos de amor, paz, ternura, compaixão, entendimento, serenidade, generosidade? Ou será que é do tipo que não mede as palavras, fala o que bem entende sem preocupar-se com o efeito que elas surtirão no interlocutor, será que você é do tipo inconseqüente, cheio de malvadeza, ódio, preconceito, ressentimento, inveja, prepotência, falsidade, mesquisse, vingança ?
O que acontece dentro de si quando calunia e difama o próximo? Faz-te melhor? Faz-te sublime? Distinto? Majestoso? Elevado? Notável?
Entendo que o espírito elevado é compassivo, INOFENSIVO, compreensivo, paciente, solidário, não julga, não ofende, não oprime (hora, nem temos esse direito!). Porque não cultivar um coração simples, pensamentos simples, gestos simples? Isso faz bem pra alma, engrandece e enobrece.
Queira você também ser nobre, vigie seus pensamentos, quanto mais maldade possuir mais pobre de espírito és, pense o bem, faça o bem , seja o bem e serás nobre. Esteja em paz com todas as coisas do mundo, recuse a escuridão!
Seja BOM .... SEMPRE!