quinta-feira, 1 de julho de 2010

Gafes Masculinas ...


Certo dia em uma roda de amigos, debatíamos o assunto “cavalheirismo”, indignados, enumerávamos as gafes masculinas. Como pode um homem, seja ele jovem ou adulto, titular-se interessante na falta de quesitos básicos como educação, bom senso, e gentileza?!

Aos desavisados... Etiqueta é um conjunto de regras de trato entre as pessoas, definida entre os parâmetros do bom senso e do bom gosto, conhecer etiqueta é ter comportamentos apropriados, sendo assim é possível identificar uma pessoa que evoluiu culturalmente.

Conversa vai, conversa vem, chegamos ao consenso de que é quase impossível esperar que essa geração atinja esse nível que as mulheres esperam, não só as mulheres, mas os homens também, pois cá entre nós, muitas ladies andam bem fora de moda, ou melhor, sem modos.

Os homens perderam sua masculinidade quando confundiram e difundiram o verdadeiro significado do que representa masculinidade na sociedade, ou seja, um homem não é “mais homem” quanto fala mais alto, briga mais e bate com mais força, “pega” mais mulheres (nesse caso não da nem para usar a palavra conquista), ou toma mais cervejas, “canta” pneus, masca chicletes de boca aberta, interrompe conversas, dá tapinhas nas pessoas enquanto fala, anda com as calças caindo, postura inadequada, e o pior, entre dez palavras oito são palavrões, sem falar daqueles que gostam de chamar atenção falando de si próprios e de suas posses, convenhamos isso não é atitude de homem.

Caros rapazes! Existe uma geração de mulheres, que como vocês mesmos dizem “valem a pena”, e estas com certeza broxam diante das atitudes comentadas anteriormente.

Mas, na era da superficialidade onde tudo, independente da qualidade, impressiona é de se esperar qualquer comportamento.

Recomendo aos homens que desejam ser bem vistos, que revejam suas atitudes, um homem notado é aquele que é elegante em qualquer situação, é atencioso, calmo, gentil, prestativo, se oferece sempre para ajudar, age com delicadeza, abre e segura portas, da passagem para damas, levanta-se para fazer comprimentos, fala em tom agradável, enfim, existem várias atitudes complementares que conotam respeito, segurança e inteligência a um homem.

Para aqueles que não querem fazer parte dos homens “brutamontes”, rotulados como sem graça e sem conteúdo, vale à pena investir no marketing pessoal, garanto que não existem desvantagens.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

" Um problema da nossa sociedade atual é que temos uma atitude diante da educação como se ela existisse apenas para tornar as pessoas mais inteligentes, para torná-las mais criativas. Às vezes chega mesmo a parecer que aqueles que não receberam grande instrução, aqueles que são menos sofisticados em termos de formação acadêmica, são mais inocentes e honestos. Muito embora nossa sociedade não de ênfase a esse aspecto, a ampliação mais valiosa do conhecimento e da instrução é a de nos ajudar a entender a importância da dedicação a atos mais salutares e da implantação da disciplina na nossa mente. A utilização correta da nossa inteligência e conhecimento consiste em provocar mudanças de dentro para fora, para desenvolver um bom coração"

Palavras de DALAI-LAMA

domingo, 23 de maio de 2010

Silêncio !

Impressionante como o silêncio surte em mim efeito tão reparador e revigorante.

No sossego do meu lar permaneço em sigilo e torço para não ouvir nenhum ruído.

Em silêncio eu me oriento, tranqüilizo-me, aconchego-me, incentivo-me, é no silêncio que tenho poder de desintoxicar a alma.

É em silêncio que deixo de ser uma pobre mortal com manifestações exageradas de desejo.

A esse mundo de aflitos... Não vai me seduzir. Obsessão, frustração é muito pra mim, essa confusão de adquirir posses sem fim definitivamente, é muito pra mim.

Os frutos da ganância são-me inúteis, eles acabam com minha disposição mental.

A qualidade que busco é a interior, e em silêncio chego mais perto da minha estabilidade interna, que propicia uma agregação de valores aos fatores externos que me são essenciais.

Sou eu quem decide, aonde e quanto ser conformista, pacifista, comodista, persistente, constante, estável, imutável ou mutável. Em profunda quietude meço dozes suaves do que causa em mim satisfação.

O que eu possuo é muito diferente, não é só contentamento, mas contentamento constante.

Um Dia Daqueles


Hoje foi um dia daqueles…

Despertei ao meio dia com uma música convidativa de fundo...

Estiquei aqui, ali..., sorri ainda de olhos fechados

Respirei fundo, e deixei o Espírito Santo fluir para dentro de mim

Mentalizei absorver o Vosso amor infinito, Vossa sabedoria infinita

E minha alma transbordou de vida.

Levantei e contemplei minha casa, dei um beijo e bom dia a meu irmão, tomei um banho demorado, e alimentei-me com alimentos leves e saudáveis.

Olhei para fora e vi uma chuvinha refrescante e tranqüilizante.

Debrucei-me sobre a janela e ouvi as batidas do meu coração que levaram minha mente para outra dimensão.

E fiz arte!

Contemplei uma flor, passeei com meu cachorro, li poesia, ouvi minha música preferida, conversei com um amigo, assisti a um filme romântico, enchi-me de inspiração, organizei pensamentos, aproveitei a chuva e fiz uma criança feliz.

Corremos e brincamos na chuva, lavamos as causadas, o cachorro e a alma.

Rimos, e cantamos o cântico da esperança, perdemos a noção do tempo.

Junto com o anoitecer, a paz das montanhas, a sensação de cansaço livre de tensões.

Lençóis perfumados trazem o sono, e a brisa que entra pela janela traz as boas lembranças de um passado alegre.

A chuva que não cessa. E a escuridão aumenta o silêncio para que eu escute Sua voz, e sinta Sua presença constante em meu coração, flutuo e cresço até as estrelas. Agradeço a vida, o dia, a Vossa bondade, a graça de uma família, amigos e a Vossa presença divina na minha vida.

Confio em Deus e descanso, abandono minhas expectativas e espero as coisas desabrocharem.

Obedeço e vivo no tempo do preparo, em dias como este aguardo as próximas redenções.

Aguardo o meu êxito, porque é o resultado de minha fé, o sucesso é o meu futuro, pois este é o destino dos filhos de Deus.

Despreocupo-me com os ímpios, o universo conspira ao meu favor e afasta-os de mim, e nada temo. Mentirosos não me confundirão.

As adversidades são alertas que indicam o caminho, e com perseverança repouso com plenitude.

As turbulências do passado são apagadas da minha memória, e abrem espaço para evolução.

Antes que eu adormeça, pergunto-me se alguém conseguirá algum dia descrever tamanha Felicidade...

sábado, 15 de maio de 2010

This is my way of being Brisa

Today I felt a great need of writing, when my spirit sent a spontaneous message to my mind that was: “I don`t want anything else in life”. Immediately my conscience (very accustomed with the preconceptions that society has created) discussed with the following argument: “how dare you think so, the lemma is always to want more”. I closed my eyes , I took a deep breath, absorbed nothing more than pleasure, and I gave a relieved smile like no one else could give, I felt my body as the most comfortable place in the world, I rested in myself and gave me a proper explanation.

If today someone gives me the right of making a wish for my own benefit, I simply would refuse, especially today I don`t need anything else, no more satisfaction, self- control, patience, serenity, happiness, pleasure, love, much less on material goods because they could disturb for the simple fact that it is not necessary any of the components that complete me.

In every place my eyes can see, today I don`t have any complaint or objection, today I am in compliance with everything in the world, today I am the peace, I am the simplified spirit, I am the silence, I am the love, I am the center, exactly the way I came into the world, free of any illness, and the only thing that I can want is to stay in me. And this is my concept about comfort.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Em minha forma mais Brisa possível...




Hoje senti uma grande necessidade de escrever, quando meu espírito enviou uma mensagem espontânea à minha mente que foi: “não quero mais nada da vida”, imediatamente minha consciência (muito acostumada com os pré-conceitos que a sociedade criou) debateu com o seguinte argumento: “como ousa pensar assim? o lema é sempre querer mais!”, fechei os olhos, respirei fundo e lentamente, absorvi nada mais do que prazer, soltei o sorriso mais aliviado que alguém poderia dar, senti o meu próprio corpo, o lugar mais confortável do mundo, repousei em mim mesma e dei-me uma explicação...

Se no dia de hoje fosse-me concedido realizar qualquer desejo em prol do meu benefício, eu simplesmente recusaria, especialmente hoje não preciso de mais nada, nem satisfação, auto-controle, paciência, calma, felicidade, prazer, amor, muito menos bens materiais, que poderiam atrapalhar pelo simples fato de que não é necessário nenhuma dose a mais dos componentes que me completam.

Para todo lugar que meu olhar possa alcançar, hoje não tenho nenhuma reclamação ou objeção, hoje estou em conformidade com todas as coisas do mundo, hoje eu sou a própria paz, o próprio espírito simplificado, o próprio silêncio, o próprio amor, o próprio centro, exatamente como vim ao mundo, livre de qualquer mazela e a única coisa que posso querer é permanecer em mim. E esse é meu conceito sobre conforto.