quinta-feira, 27 de maio de 2010
domingo, 23 de maio de 2010
Silêncio !
Impressionante como o silêncio surte em mim efeito tão reparador e revigorante.
No sossego do meu lar permaneço em sigilo e torço para não ouvir nenhum ruído.
Em silêncio eu me oriento, tranqüilizo-me, aconchego-me, incentivo-me, é no silêncio que tenho poder de desintoxicar a alma.
É em silêncio que deixo de ser uma pobre mortal com manifestações exageradas de desejo.
A esse mundo de aflitos... Não vai me seduzir. Obsessão, frustração é muito pra mim, essa confusão de adquirir posses sem fim definitivamente, é muito pra mim.
Os frutos da ganância são-me inúteis, eles acabam com minha disposição mental.
A qualidade que busco é a interior, e em silêncio chego mais perto da minha estabilidade interna, que propicia uma agregação de valores aos fatores externos que me são essenciais.
Sou eu quem decide, aonde e quanto ser conformista, pacifista, comodista, persistente, constante, estável, imutável ou mutável. Em profunda quietude meço dozes suaves do que causa em mim satisfação.
O que eu possuo é muito diferente, não é só contentamento, mas contentamento constante.
Um Dia Daqueles
Hoje foi um dia daqueles…
Despertei ao meio dia com uma música convidativa de fundo...
Estiquei aqui, ali..., sorri ainda de olhos fechados
Respirei fundo, e deixei o Espírito Santo fluir para dentro de mim
Mentalizei absorver o Vosso amor infinito, Vossa sabedoria infinita
E minha alma transbordou de vida.
Levantei e contemplei minha casa, dei um beijo e bom dia a meu irmão, tomei um banho demorado, e alimentei-me com alimentos leves e saudáveis.
Olhei para fora e vi uma chuvinha refrescante e tranqüilizante.
Debrucei-me sobre a janela e ouvi as batidas do meu coração que levaram minha mente para outra dimensão.
E fiz arte!
Contemplei uma flor, passeei com meu cachorro, li poesia, ouvi minha música preferida, conversei com um amigo, assisti a um filme romântico, enchi-me de inspiração, organizei pensamentos, aproveitei a chuva e fiz uma criança feliz.
Corremos e brincamos na chuva, lavamos as causadas, o cachorro e a alma.
Rimos, e cantamos o cântico da esperança, perdemos a noção do tempo.
Junto com o anoitecer, a paz das montanhas, a sensação de cansaço livre de tensões.
Lençóis perfumados trazem o sono, e a brisa que entra pela janela traz as boas lembranças de um passado alegre.
A chuva que não cessa. E a escuridão aumenta o silêncio para que eu escute Sua voz, e sinta Sua presença constante em meu coração, flutuo e cresço até as estrelas. Agradeço a vida, o dia, a Vossa bondade, a graça de uma família, amigos e a Vossa presença divina na minha vida.
Confio em Deus e descanso, abandono minhas expectativas e espero as coisas desabrocharem.
Obedeço e vivo no tempo do preparo, em dias como este aguardo as próximas redenções.
Aguardo o meu êxito, porque é o resultado de minha fé, o sucesso é o meu futuro, pois este é o destino dos filhos de Deus.
Despreocupo-me com os ímpios, o universo conspira ao meu favor e afasta-os de mim, e nada temo. Mentirosos não me confundirão.
As adversidades são alertas que indicam o caminho, e com perseverança repouso com plenitude.
As turbulências do passado são apagadas da minha memória, e abrem espaço para evolução.
Antes que eu adormeça, pergunto-me se alguém conseguirá algum dia descrever tamanha Felicidade...
sábado, 15 de maio de 2010
This is my way of being Brisa
Today I felt a great need of writing, when my spirit sent a spontaneous message to my mind that was: “I don`t want anything else in life”. Immediately my conscience (very accustomed with the preconceptions that society has created) discussed with the following argument: “how dare you think so, the lemma is always to want more”. I closed my eyes , I took a deep breath, absorbed nothing more than pleasure, and I gave a relieved smile like no one else could give, I felt my body as the most comfortable place in the world, I rested in myself and gave me a proper explanation.
If today someone gives me the right of making a wish for my own benefit, I simply would refuse, especially today I don`t need anything else, no more satisfaction, self- control, patience, serenity, happiness, pleasure, love, much less on material goods because they could disturb for the simple fact that it is not necessary any of the components that complete me.
In every place my eyes can see, today I don`t have any complaint or objection, today I am in compliance with everything in the world, today I am the peace, I am the simplified spirit, I am the silence, I am the love, I am the center, exactly the way I came into the world, free of any illness, and the only thing that I can want is to stay in me. And this is my concept about comfort.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Em minha forma mais Brisa possível...

Hoje senti uma grande necessidade de escrever, quando meu espírito enviou uma mensagem espontânea à minha mente que foi: “não quero mais nada da vida”, imediatamente minha consciência (muito acostumada com os pré-conceitos que a sociedade criou) debateu com o seguinte argumento: “como ousa pensar assim? o lema é sempre querer mais!”, fechei os olhos, respirei fundo e lentamente, absorvi nada mais do que prazer, soltei o sorriso mais aliviado que alguém poderia dar, senti o meu próprio corpo, o lugar mais confortável do mundo, repousei em mim mesma e dei-me uma explicação...
Se no dia de hoje fosse-me concedido realizar qualquer desejo em prol do meu benefício, eu simplesmente recusaria, especialmente hoje não preciso de mais nada, nem satisfação, auto-controle, paciência, calma, felicidade, prazer, amor, muito menos bens materiais, que poderiam atrapalhar pelo simples fato de que não é necessário nenhuma dose a mais dos componentes que me completam.
Para todo lugar que meu olhar possa alcançar, hoje não tenho nenhuma reclamação ou objeção, hoje estou em conformidade com todas as coisas do mundo, hoje eu sou a própria paz, o próprio espírito simplificado, o próprio silêncio, o próprio amor, o próprio centro, exatamente como vim ao mundo, livre de qualquer mazela e a única coisa que posso querer é permanecer em mim. E esse é meu conceito sobre conforto.
