segunda-feira, 11 de março de 2013


Escolhi como aliada nessa vida, a verdade 
Se  amo , amo com tudo que tenho, com cada célula do meu corpo , com cada partícula de oxigênio que respiro 
E se eu disser que te amo eu sou capaz de "dançar tango no teto" eu enfrento a pobreza, o medo e a incerteza 
A minha fala é a tradução da minha alma 
Talvez seja por isso que eu tenha uma fiel e tranquila relação com meu passado 
Por não ter vivido meias verdades, meios amores, meias dores 
A minha vida sempre será vivida da mesma maneira, intensa do inicio ao fim, não importa as decepções, porque eu sou como o poeta, onde "metade de mim é amor, e a outra também"
 Eu sou coragem eu sou verdade  daqui a eternidade ! 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Adeus ...

Ótima para o momento !



Queen of California
Goodbye cold, goodbye rain
Goodbye sorrow and goodbye shame
I'm headed out west with my headphones on
Boarding a flight with a song
In the back of my soul
That no one knows

I just found out her ghost left town
The queen of California is a-stepping down, down

Hello beauty, hello strange
Hello wonder, what's your name?
Looking for the sun that Neil Young hung
"After the Gold Rush" of 1971

I just found out her ghost left town
The queen of California is a-stepping down, down

If you see her, say hello
Just don't tell me, I told you so
Joni wrote "Blue" in a house by the sea
I gotta believe there's another color waiting on me
To set me free

I just found out her ghost left town
The queen of California is a-stepping down, down, down
Get down 


Tradução :

Rainha da Califórnia 
Adeus às mágoas e adeus à vergonha
Vou para o oeste com meus fones de ouvido
Embarcando em um voo com um canção
No fundo da minha alma
Que ninguém conhece

Acabei de descobrir que seu fantasma deixou a cidade
A rainha da Califórnia está abdicando o trono

Olá, belezura, olá, estranho
Olá, maravilha, qual é o seu nome?
Procurando pelo Sol que Neil Young pendurou em
"After the Gold Rush" de 1971*

Acabei de descobrir que seu fantasma deixou a cidade
A rainha da Califórnia está abdicando o trono

Se a vir, diga olá
Só não venha me dizer, eu te avisei
Joni escreveu "Blue" em uma casa próxima ao mar**
Tenho que acreditar que há outra cor à minha espera
Para me libertar

Acabei de descobrir que seu fantasma deixou a cidade
A rainha da Califórnia está abdicando o trono
Desça daí



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sinto Falta ...


Sinto falta de alguém para conversar
Mas falar da vida alheia não me interessa
E não interessa aos outros assuntos como as disparidades socioeconômicas mundiais, tentativas para amenizar os problemas ambientais, a distância entre as pessoas, as novas descobertas da ciência ou mesmo a revolução da alma
Então me sinto só...
Sinto falta de alguém pra discutir um livro, mas não sobre a novela...
Sinto falta de alguém do meu lado disposto a observar os pequenos detalhes da vida, mas não o detalhe da roupa ou do carro do outro
Então me sinto só...
Sinto falta de alguém que comigo sonhe em mudar o mundo, mas não em ganhar o mundo ou na mega-sena
Sinto falta de pessoas comprometidas com causas sociais, que queiram ir para as ruas lutar pelos direitos do povo, mas só conheço gente que faz campanha no facebook e corrente de e-mails
Me sinto só outra vez ...
Eu sinto falta de alguém pra falar das maravilhas que Deus faz, e não das baladas do final de semana
Sinto falta de pessoas que gostem de brincar, mas não das que gostam de brincar de "encher a cara"
Sinto falta de pessoas pra filosofar, trocar experiências, cantar, mas só encontro pessoas ocupadas, sem tempo para amar!
Alguém quer ser meu amigo não superficial ?

sábado, 20 de agosto de 2011


Hoje uma velha ferida, intacta a anos foi tocada...
Sangrou e doeu tanto até causar náuseas...
Chorei até a ultima lágrima,
não fugi para lugar algum;
não corri para os braços de ninguém e nem embriaguei-me de ilusão,
sangrei até a ultima gota
até o momento em que senti compaixão por mim mesma
Estendi-me um copo com água, olhei-me no espelho e acariciei meus cabelos
Entendi que haviam duas escolas:
frustração e reclusão ou compaixão e libertação.
Não estou dizendo que embarcarei em qualquer aventura, mas dar-me-ei todas e quantas chances forem necessárias...
Qualquer coisa que esteja adormecido e doente em nosso íntimo um dia sempre vem a tona, porém agora compreendo que essas dores ressurgem pelo simples fato que é chegado o momento em que somos capazes de curar-nos...

Essa pessoa não tinha o desejo de me causar qualquer desconforto, entenderei como um favor ...apesar da dor revivida, sinto um enorme alívio ...

Caros leitores, este desabafo esta bem longe do que desejo-lhes transmitir, mas sou de carne e osso, razão e emoção,sem baixos não poderei ter altos, sem experiências nada posso compartilhar, e se algum dia decido compartilhar é porque no fim encontrei a paz.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Do que são feitos seus pensamentos ?


Você já parou para pensar em que proporção tem evoluído? Já parou para medir a nobreza do seu espírito? Você já parou para pensar do que são feitos seus pensamentos e as palavras que joga ao vento? Será que são feitos de amor, paz, ternura, compaixão, entendimento, serenidade, generosidade? Ou será que é do tipo que não mede as palavras, fala o que bem entende sem preocupar-se com o efeito que elas surtirão no interlocutor, será que você é do tipo inconseqüente, cheio de malvadeza, ódio, preconceito, ressentimento, inveja, prepotência, falsidade, mesquisse, vingança ?
O que acontece dentro de si quando calunia e difama o próximo? Faz-te melhor? Faz-te sublime? Distinto? Majestoso? Elevado? Notável?
Entendo que o espírito elevado é compassivo, INOFENSIVO, compreensivo, paciente, solidário, não julga, não ofende, não oprime (hora, nem temos esse direito!). Porque não cultivar um coração simples, pensamentos simples, gestos simples? Isso faz bem pra alma, engrandece e enobrece.
Queira você também ser nobre, vigie seus pensamentos, quanto mais maldade possuir mais pobre de espírito és, pense o bem, faça o bem , seja o bem e serás nobre. Esteja em paz com todas as coisas do mundo, recuse a escuridão!

Seja BOM .... SEMPRE!

domingo, 22 de maio de 2011

Fora do tempo e espaço ....


Queria tentar relatar o momento em que tirei essa foto em um parque em Amsterdam, acredito ter sido um presente do destino pra mim, momento que ficou eternizado na memória , tenho a impressão que esse moço seja anjo, conforme mudava a tonalidade e acrescentava intensidade a melodia com ele eu ia pra o céu, meu coração queria bater forte e acelerado tomado pela emoção, mas sua voz seduzia minha alma e meu corpo, embriagava-me de paz, tranqüilidade, felicidade, suavidade, tenho certeza que aquele momento não estava contido no tempo e espaço, tudo em volta ficou contagiado, tivemos ali um típico momento do que eu chamo de paraíso, o vento fazia dançar o verde das arvores, as pessoas não inspiravam ar mas sim satisfação, não andavam ou corriam , brincavam! Não seria possível descrever todos os detalhes, sensações, e os sentidos que foram despertados pois são infinitos, como tudo que é eterno. Quando chegou o fim da canção senti-me grata por merecer aquele momento divino e inesquecível, de longe o melhor momento desse tour ...

sábado, 7 de maio de 2011

Desejo x Acaso = Sonhos

Hoje estava refletindo sobre meus sonhos já realizados, e relembrando as sensações por eles trazidos. E a sensação que se tem no ato da realização do "sonho" é a de satisfação por possuir o poder de realizar algo pela sua própria felicidade, deduzi em fim que as melhores, e mais inusitadas sensações são trazidas pelo acaso (ou seja o que acontece no percurso) o inesperado é que é surpreendente, é o inédito que te faz perguntar a si mesmo se isso é um sonho ou realidade, aprendi que os sonhos são aquilo que te levam ao ponto de duvidar da realidade, hoje eu desejo lugares, coisas, amores, pessoas, porque os sonhos são melhores do que pode ser previsto,imaginado ou almejado, hoje quando algo me faz flutuar de tanta felicidade sei que estou vivendo um sonho, as demais coisas são realizações de desejos. Meus verdadeiros sonhos só podem chegar a mim através do acaso, por isso eu desejo que o acaso aconteça para que meus sonhos sejam realizados. Percebi que sou viciada em vivenciar o inesperado , porque causa sempre um efeito químico diferente no meu corpo, cada vez mais, fico impressionada com minha capacidade de criar novas descargas químicas de diferentes tipos de felicidade, isso só é possível pelo acaso que é atraido pela força de minha consciência...

Bjos Bri-Bri